Player
Tocando Agora
Carregando...
RÁDIO E PORTAL SOLEDADE NEWS
Sicredi Botucaraí RS/MGCoprel TelecomORAL UNICLOJAPREFEITURA DE SOLEDADEDORIGON PRODUTOS DE LIMPEZACOTRIJAL

DEMANDAS DE SOLEDADE SÃO APRESENTADAS DURANTE AGENDA EM PORTO ALEGRE

DEMANDAS DE SOLEDADE SÃO APRESENTADAS DURANTE AGENDA EM PORTO ALEGRE
O vice-prefeito Jonas Morais, acompanhado do vereador Cristiano Gambatto, cumpriu agenda em Porto Alegre na quarta-feira, 28 de outubro, com visitas à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI) e à Secretaria do Esporte e Lazer do Estado. Os encontros trataram de demandas do Município relacionadas aos setores agrícola e esportivo.
Na Secretaria da Agricultura, foi entregue ofício ao secretário estadual Márcio Madalena solicitando a doação definitiva de um trator agrícola que atualmente está à disposição do Município por meio de um Termo de Cooperação. O secretário recebeu a solicitação e informou que dará atenção à demanda.
Na Secretaria do Esporte e Lazer, a reunião ocorreu com o secretário estadual Joel Maraschin e integrantes da equipe da pasta. O assunto principal foi o convênio para a implantação da iluminação do Estádio Aldo Porto, cujo investimento totaliza R$ 284.354,71, considerando os recursos do Governo do Estado e a contrapartida do Município. Durante o encontro, foi informado que a liberação dos recursos deverá ocorrer nos próximos dias.
A agenda também tratou sobre a Conferência Regional do Esporte, que será realizada em Soledade, em data a ser confirmada. O encontro será aberto à comunidade esportiva, gestores públicos, assessorias jurídicas, vereadores e demais interessados dos municípios da região do Alto da Serra do Botucaraí.
A conferência terá como tema o CPF do Esporte, conjunto formado pelo Conselho, Plano e Fundo Municipal do Esporte. A partir de 2027, esses três instrumentos serão obrigatórios para os municípios que desejarem pleitear recursos destinados ao esporte junto aos governos Federal e Estadual.
Durante a programação, serão apresentados modelos de projetos de lei para a criação dos conselhos, planos e fundos municipais, além de orientações sobre a implantação desses instrumentos. A proposta é esclarecer aos municípios como a organização dessas estruturas contribui para o desenvolvimento das políticas públicas esportivas e possibilita o acesso a recursos para investimentos em infraestrutura, espaços esportivos e outras obras do setor.

Comentários

Comentário enviado com sucesso!
Carregando comentários...