O vice-prefeito de Soledade, Jonas Morais, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Eduardo Rotava, estiveram em Brasília nesta semana cumprindo uma série de agendas voltadas à busca de recursos e ao encaminhamento de demandas do Município junto a órgãos federais e gabinetes parlamentares
Entre os compromissos realizados, esteve uma audiência na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Na ocasião, as lideranças foram recebidas por Vinícios Carvalho de Araujo, coordenador de Demandas Federativas da AESRIC/ANTT. Durante o encontro, foram reforçadas solicitações relacionadas às obras de duplicação da BR-386, especialmente quanto à inclusão de retornos e agulhas em trechos demandados pela comunidade.
Como encaminhamento, ficou definida a realização de uma nova reunião entre a ANTT e a concessionária responsável pela rodovia, com o objetivo de avançar na análise das demandas apresentadas por Soledade.
A agenda na Capital Federal também contemplou tratativas voltadas ao turismo. Segundo o secretário Eduardo Rotava, foram assegurados recursos que serão destinados a melhorias na infraestrutura do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz.
Na área habitacional, foram articulados recursos para ações de reforma, visando atender demandas do setor no Município. Outra conquista anunciada durante a viagem foi a confirmação de R$ 250 mil para investimentos em redes de abastecimento de água no interior de Soledade.
De acordo com o vice-prefeito Jonas Morais, a programação incluiu visitas a gabinetes parlamentares para apresentação de demandas locais e busca de recursos destinados tanto à área urbana quanto às comunidades do interior. Conforme ele, a avaliação da viagem é positiva em razão dos encaminhamentos obtidos e dos recursos articulados para diferentes setores de Soledade.


